(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ESTRAGOS APÓS TEMPORAL

Principal avenida de Uberlândia está interditada após ser tomada pela água

As interdições na Avenida Rondon Pacheco são totais ou parciais dependendo do trecho e não há previsão para liberação completa, pois há serviços de longo prazo


17/01/2022 10:26 - atualizado 17/01/2022 13:48

Montagem com a principal avenida de Uberlândia tomada pela água e, posteriormente, interditada
Principal avenida de Uberlândia foi tomada pela água: autoridades consertam danos, como asfalto arrancado (foto: Reprodução/Redes sociais e Cleiton Borges/Secom/PMU)
Após alagamento que chegou a arrastar carros e inundar hospital, a principal via de Uberlândia está interditada nesta segunda-feira (17/1) e sem previsão de liberação total. A Avenida Rondon Pacheco, a mais importante da cidade do Triângulo Mineiro, se tornou um rio após forte chuva ontem (16/1) e teve parte do asfalto arrancada. Há, ainda, outros pontos de interdição pelo município.
 
“O trânsito vai estar comprometido. Quem estiver no sentido prefeitura (do Bairro Patrimônio em direção ao Bairro Santa Mônica), próximo à Avenida Nicomedes Alves dos Santos, vamos tentar manter o trânsito em duas faixas de rolamento", inicia o secretário de Trânsito e Transportes, Divonei Gonçalves.

"Devagar e atenção, pois vai haver maquinário trabalhando no local. No sentido contrário (Santa Mônica sentido Patrimônio), vamos ter que interditar 100% e vamos desviar o trânsito”, complementa o titular da pasta. Uma força-tarefa foi montada para resolver os estragos causados pela chuva de ontem: estão mobilizadas Defesa Civil e secretarias municipais (além de Trânsito, Meio Ambiente e Serviços Urbanmos e Obras). 
 
Principal via de Uberlândia interditada
Primeiro trabalho é sanar estragos com a limpeza e recuperação asfáltica (foto: Cleiton Borges/Secom/PMU)
 
 
As equipes buscam sanar estragos com a limpeza e recuperação asfáltica, como medida mais rápida. Alguns pontos mais críticos, segundo a gestão municipal, exigem um tempo maior, cuidados mais elaborados e condições climáticas favoráveis. Dessa forma, a orientação é que as pessoas evitem a Avenida Rondon Pacheco.
 
A forte enxurrada que inundou por completo a avenida arrancou muitas placas de asfalto, destruiu partes do canteiro central, das calçadas e da ciclovia. Em determinados pontos, até o encanamento foi exposto.
 
Um hospital foi inundado e obrigou trabalhadores a deslocarem pacientes e acompanhantes das salas mais próximas da avenida. Não há notícia de problemas mais graves com atendimentos. Um clube próximo ao Rio Uberabinha também foi tomado pela água. Pelo menos a garagem de um prédio também foi invadida pelo enxurrada e afetou carros no local.
 
 
 
Em menos de duas horas, o volume de chuva chegou 75mm na região leste da cidade. Houve ainda registro de 53mm na zona sul de Uberlândia.
 

Mais interdições

Interdição em Uberlândia após forte chuva
Pontos de interdição estão sinalizados, afirma a gestão municipal (foto: Cleiton Borges/Secom/PMU)
 
 
Ainda na última noite foram necessárias interdições:

  • cruzamento das avenidas João Pessoa e João Pinheiro, no Centro da cidade, onde uma árvore caiu com a força do vento
  • Avenida Anselmo Alves dos Santos, com a rodovia BR-050, onde os bueiros ficaram obstruídos, provocando o alagamento no local
  • Avenida Presidente Médici, no Bairro Altamira, onde o asfalto ficou comprometido
  • Avenida Getúlio Vargas com a Rua Marques Póvoa, onde uma árvore caiu e atingiu a fiação energizada, necessitando do apoio da Cemig para a poda
 
É preciso que a população fique atenta, pois esses trechos serão liberados aos poucos, durante toda a segunda-feira (17/1).



receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)