Após registrar seguidos recordes no número de casos por COVID-19 em 24 horas durante a última semana, chegando a mais de 19 mil em um dia, o boletim epidemiológico desta segunda-feira (17/1), apresenta uma queda no número de infectados. Mas o recuo tem uma explicação: é reflexo da subnotificação causada pelo fim de semana.
Leia Mais
Com 19 mil novos casos de COVID em 24h, Minas registra novo recorde Minas bate novo recorde de casos de COVID-19 em 24 horas Minas tem recorde de casos de COVID, com 18 mil infectados em 24 horasCOVID-19: vagas em leitos públicos estão perto do fim em BHÔmicron e Influenza mudam regras do trabalho presencial no governo de MinasLaboratórios registram falta de testes de COVID-19 em BH Decreto obriga volta do uso de máscaras em Patos de MinasO número é menor do que o registrado nos dias anteriores, mas praticamente o dobro quando comparado ao anotado na segunda-feira (10/1) da semana passada, quando houve novos 2.182 casos.
De março de 2020 até hoje, o estado possui um total de 2.362.231 pessoas infectadas pelo novo coronavírus. No total, já são 56.832 os mortos pela doença pandêmica em Minas.
Até o momento, 2.191.191 mineiros se recuperaram da COVID-19 no estado, enquanto 114.208 seguem em acompanhamento, ou seja, casos confirmados de COVID-19 que não evoluíram para óbito, mas cuja condição clínica permanece sendo acompanhada, ou aguardando atualização pelos municípios.
*Estagiária sob supervisão de Thiago Ricci
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.