Um cachorro da raça rottweiler atacou um menino de 2 anos e a sua mãe, de 27, no Bairro Residencial 2000, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, no final da tarde de sábado (15/1). No momento em que foi proteger seu filho, a mulher também ficou ferida pelas mordidas do animal, que pertence ao vizinho.
Segundo a assessoria de imprensa do 8º Batalhão de Bombeiros Militar (BBM), o dono do cão foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o incidente.
Leia Mais
Homem cai de 50 metros durante decolagem de paraglider e sobreviveFamília acusa colégio mineiro de discriminar e recusar filho autistaPescador cai de altura de três metros em cais de Januária e fratura costelaDestino dos R$ 2,3 milhões economizados pela CMU será segurança públicaMinas recebe segunda remessa de vacinas da Pfizer para público infantilEx-político de Taiobeiras condenado por estuprar menina é presoConforme relato da mulher ao boletim de ocorrência do 8º BBM, após a criança cair devido ao ataque do cachorro, a mãe se deitou sobre o filho para protegê-lo. Ela sofreu perfurações nos braços e cabeça. Já a criança, no momento dos primeiros socorros, apresentava seis perfurações na cabeça e estava muito agitada.
Ainda de acordo com o boletim do 8º BBM, os atendimentos de primeiros socorros foram realizados pelas equipes de moto operacionais e de salvamento.
As vítimas, ambos estáveis, foram encaminhadas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM) após regulação com o médico.
Segundo informações da assessoria de imprensa do hospital, repassadas na tarde de hoje (17/1), mãe e filho receberam atendimentos na ala de pronto-socorro e tiveram alta pouco tempo depois, sem necessidade de internação e cirurgia.