Dois corpos de desaparecidos em cachoeiras foram localizados nesta segunda-feira (17/1), pelo Corpo de Bombeiros. Em Santos Dumont, na Zona da Mata, foi resgatado o corpo de um jovem de 14 anos, que se afogou na Cachoeira do Luiz, na última sexta-feira (14/1).
Leia Mais
Números de afogamentos em Minas aumentaram mais de 25% Crimes e afogamentos caíram a menos da metade durante folia atípica em MGIncêndio em apartamento no Bairro Castelo mobiliza bombeirosMãe é acusada de agredir a filha de 2 meses e acaba presaFamília busca homem desaparecido em Contagem há nove diasSegundo testemunhas, a vítima estava atravessando a cachoeira com um grupo de amigos quando escorregou e foi arrastado pela correnteza. As buscas permaneceram por quatro dias, quando foram realizados mergulhos, varredura no rio e buscas nas margens.
O corpo foi encontrado a um quilômetro do local onde ele caiu. A técnica que possibilitou o encontro do corpo foi a de varredura e movimentação da água, o que fez com que o corpo se desprendesse do que o prendia no fundo do rio, que pode ser pedra ou galhada. Isso fez com que o corpo submergisse.
Catuji
No último sábado (15/1), o Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, foi acionado para ir ao Balneário Jangadeiro, em Catuji, na Região Leste do estado, onde um homem de 30 anos, se afogou próximo à margem da cachoeira local. O corpo foi encontrado no final da tarde de domingo, e estava a quatro metros de profundidade.