Votação popular do destino final de R$ 2,3 milhões, originário de duodécimo e economizado ao longo do ano passado pela Câmara Municipal de Uberaba (CMU), foi finalizada ontem (16/1), às 23h59, por meio do endereço eletrônico www.participauberaba.com.br.
Segundo o presidente da CMU, Ismar Marão, a área escolhida foi a segurança pública. “Para esta área serão bem destinados os recursos; a gente precisa melhorar a Cidade Vigiada e adquirir algumas viaturas para a Guarda Municipal”, opinou Marão.
Por meio do endereço eletrônico citado acima, qualquer morador da cidade, entre 4 e 15 de janeiro, pôde escolher a destinação dos mais de R$ 2 milhões, economizados pela CMU, entre as seguintes áreas:
- Educação;
- Saúde;
- Segurança Pública;
- Limpeza da cidade;
- Transporte coletivo;
- Sinalização de trânsito;
- Parques e jardins;
- Saneamento básico;
- Abastecimento de água;
- Cultura;
- Esporte e lazer;
- Entradas da cidade.
Uma agência está fazendo a auditoria para divulgar como foi a votação em cada área, segundo Ismar Marão. Amanhã (18/1), haverá uma coletiva e os detalhes da votação serão apresentados, de acordo com a assessoria de imprensa da CMU.
A reportagem questionou a Prefeitura de Uberaba se já há definição sobre quando o recurso começará a ser aplicado e em qual projeto da área de Segurança Pública, mas ainda não obteve resposta.
Reportagem em atualização.