Uma mulher de 31 anos foi presa no Conjunto Minas Caixa, em Venda Nova, Região Norte de Belo Horizonte, acusada de maus-tratos contra a filha de 2 meses. Segundo testemunhas, a mulher teria gritado com a criança, que chorava, e em seguida a jogou no chão e ameaçou chutá-la, sendo impedida pelo padrinho da menina. O homem também acabou preso por ter agredido a mãe.
A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência. Quando os policiais chegaram ao Conjunto Minas Caixa, foram recebidos pelo padrinho, que contou o que havia acontecido.
Ele contou que, diante das agressões, tentou tomar a recém-nascida da mãe. A mulher, então, partiu para cima dele, tentando agredi-lo e ele acabou revidando com um soco.
A tia da mulhere disse que a sobrinha é usuária de drogas e que não teria condições de arcar com a responsabilidade de criar a menina e se prontificou a ficar com a guarda da criança.
Em sua defesa, a mãe alegou que nunca agrediu a filha e que tinha sido, sim, agredida pelo padrinho a criança, a pauladas. Tinha lesões no pescoço e na boca. A mulher foi encaminhada para a UPA do bairro, para ser medicada. Depois, foi levada para a Delegacia de Venda Nova, junto com o padrinho. A criança ficou aos cuidados de familiares.