Os municípios de Contagem e Nova Lima, na Região Metropolitana, iniciam nesta terça-feira (18) a vacinação contra a Covid-19 em crianças com idades entre cinco e 11 anos, que tenha algum tipo de comorbidade ou deficiência permanente, indígenas e quilombolas, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.
Leia Mais
COVID-19: BH inicia vacinação de crianças entre 5 e 11 anosEsperança é renovada com a largada da vacinação de crianças de 5 a 11 anosConfira o cronograma de vacinação da próxima semana em Belo HorizonteEspecialistas têm esperança na vacinação para acabar com a pandemia em 2022
As primeiras doses de vacinas para crianças de 5 a 11 anos chegaram no município nesta segunda-feira (17). Contagem recebeu 3.300 doses. As equipes e todas as unidades que atenderão as crianças receberam treinamento especializado no decorrer do dia. As salas de vacina funcionam das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
Em Nova Lima, a vacinação acontecerá das 9h às 13h, na Policlínica (Rua Augusto Magalhães, 45 - Centro). As crianças que moram na Região Noroeste da cidade serão vacinadas na quarta-feira (19/1), das 9h às 13h, no Complexo de Saúde do Jardim Canadá (Rua Kenon, s/n).
Para vacinar, os pais ou responsáveis pelas crianças devem estar presentes. É necessário levar a certidão de nascimento ou carteira de identidade e laudo médico ou receita de medicamentos que comprove a condição da criança. Caso ela esteja acompanhada por outra pessoa, é necessário apresentar um termo de consentimento assinado por um dos pais.