Após atraso, o segundo lote com 112,6 mil vacinas pediátricas da Pfizer desembarcou em solo mineiro. As doses chegaram por volta de 8h30 desta terça-feira (18/1) ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, na Grande BH.
Leia Mais
Mais um lote de vacinas pediátricas tem atraso na entrega a Minas GeraisVacinação de crianças contra a COVID começa nesta quarta (19), em ValadaresVídeo feito para crianças explica como a vacina funciona no organismo; vejaQuem completou 4 meses da 2ª dose contra COVID em BH deve tomar o reforçoCOVID-19: mais de um milhão estão com dose de reforço atrasada em MinasAeroporto de Confins tem novo voo cancelado por causa de casos de COVID-19Menina de 10 anos comemora a primeira dose da vacina contra COVID, em BH'Queremos o melhor para nossos filhos', diz mãe da 1ª imunizada em UberabaA remessa chegou com atraso. Inicialmente, o desembarque estava marcado para as 21h55 dessa segunda (17/1), mas foi reagendado para às 8h20 de hoje.
A BH Airport, concessionária que administra o aeroporto, diz desconhecer o motivo do adiamento. Questionados, o Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) não se pronunciaram sobre o fato.