A Polícia Civil de Ipaba, no Vale do Rio Doce, concluiu, nesta terça-feira (18/1), inquérito sobre a disseminação de fake news pelas redes sociais que tinha como alvo o prefeito Gilberto Pereira Soares Junior, conhecido por “Juninho da Saúde”, do PSC, e vereadores.
Leia Mais
Dupla invade hospital e mata adolescentes a tiros em ItabiraPerseguição policial termina com três homens presos na BR-040, em ContagemInterdições em rodovias e ferrovias de Minas: veja a situação atualizadaGoverno de Minas leiloa avião e 14 veículos apreendidos de criminososEscolas e hospital são alvos de fake news no interior de Minas Corpo de recém-nascido encontrado dentro de sacola em BHSegundo a polícia, as publicações se concentravam em fotos das vítimas com legendas difamatórias e injuriosas, atribuindo-lhes crimes como rachadinhas e compras de votos sem provas.
De acordo com investigaçõs feitas pela Agência de Inteligência da Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga, um homem de 36 anos foi o autor das difamações, em agosto de 2021. Ele criou perfil falso para cometer os crimes.
O homem foi indiciado pelos crimes de difamação e injúria, previstos nos artigos 138 e 139 do Código Penal, cujas penas, somadas, podem chegar a três anos de prisão. O inquérito foi remetido à Justiça.