Jornal Estado de Minas

CORONAVÍRUS

Uberlândia bate recorde de casos de COVID-19 pelo 6º dia seguido

Uberlândia, no Triângulo Mineiro, registrou 2.310 novos casos da COVID-19 nesta terça-feira (18/1) e bateu recorde pelo sexto dia seguido de confirmações do novo coronavírus.
 
Os dados são do boletim epidemiológico divulgado todos os dias, às 17h. Segundo o informativo, mais quatro pessoas morreram por conta da doença na cidade.




 
Uberlândia não registrava quatro mortes em um dia há três meses.
 

Números

Até o momento, mais de 441.578 casos foram descartados e 141.754 foram confirmados no município. Foram registrados 3.202 óbitos
 
São 118 leitos ocupados com pacientes infectados com o coronavírus nas redes públicas e privadas, sendo 32  nas UTI e 86 hospitalizados nas enfermarias.
 
A ocupação de leitos também teve alteração de segunda para terça-feira: no dia 17, a ocupação geral das UTIs era de 47%, sendo que em leitos destinados à COVID, 16%. Hoje, 48% dos leitos de terapia intensiva da rede municipal, no geral, estão ocupados, sendo 18% nas ocupações destinadas à COVID.
 
Em comunicado, a prefeitura esclarece que “alguns resultados referem-se a exames liberados entre 14 e 17 de janeiro de 2022 e que não foram informados pelos laboratórios para inclusão nos respectivos dias do boletim”.



Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19


audima