A cada dia piora a situação nos leitos públicos e particulares de Belo Horizonte destinados ao tratamento de pacientes com COVID-19. Dados divulgados divulgados nesta terça-feira (18) pela PBH apontam que a taxa de ocupação nas enfermarias aumentou e nas UTIs praticamente se manteve estável, apesar de bem elevada.
Leia Mais
COVID-19: ocupação de leitos na Santa Casa BH ultrapassa os 97%Uberlândia bate recorde de casos de COVID-19 pelo 6º dia seguidoUTI Covid do Hospital Eduardo de Menezes tem 100% de ocupaçãoPBH aplica dose de reforço em pessoas de 53 e 51 anos nesta quarta (19/1)COVID-19: entenda o perfil dos internados em BHPBH afirma que Sindicato dos Médicos faz 'uso político' da pandemiaUnaí Tupinambás: 'É hora de a população repensar o relaxamento excessivo'
Apenas nestes primeiros dias do ano foram abertos na capital 243 novos leitos de enfermaria e 19 de UTI. Pacientes com quadros gripais, ainda sem resultado para a COVID-19, também podem estar internados nos leitos destinados ao tratamento da doença, já que os sintomas são semelhantes.
A prefeitura faz um apelo à população para que complete o esquema vacinal e mantenha todas as medidas preventivas como o distanciamento social, a frequente higienização das mãos e o uso de máscaras.