O buraco que se abriu na Avenida Cristiano Machado, em direção ao Centro de Belo Horizonte, virou uma grande cratera. Nesta quarta-feira (19/1), depois de cinco dias, o trânsito continua lento com a via interditada. Porém, agora, a prefeitura conseguiu resolver os rompimentos na rede de drenagem e começa a fechar o buraco.
A intervenção começou na sexta-feira (14/1) por causa de um buraco que se abriu na avenida. Segundo a PBH, foram identificados rompimentos em pontos da rede de drenagem mais antiga e também em adutora da Copasa.
Em nota divulgada hoje, a prefeitura informa, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), informa que está atuando no local desde a sexta-feira. "As vias estão interditadas e, no momento, somente a pista de busway está liberada para tráfego de veículos", diz o texto.
A prefeitura destaca ainda que "a previsão é que os trabalhos por parte da Sudecap estejam concluídos até sexta-feira, a depender das condições climáticas". (Leia abaixo a nota na íntegra)
A Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) informou na manhã de hoje que a retenção continua na altura da Rua Pitangui, próximo ao túnel no sentido Bairro/Centro e chega até o Elevado da Jacuí. Os veículos estão sendo desviados para a pista do MOVE e retornam para a pista mista logo após o trecho da obra. A orientação do órgão é para evitar o local.
A BHTrans recomenda aos motoristas que, se possível, utilizem rotas alternativas. Confira alguns desvios:
- Optar pela Avenida Antônio Carlos
- Utilizar a Via 710 para acessar a região hospitalar / Avenida dos Andradas
- Utilizar a Avenida Bernardo Vasconcelos para acessar a Avenida Antônio Carlos
- Utilizar a Avenida Silviano Brandão para acessar Avenida do Contorno / região hospitalar
Leia na íntegra a nota da Prefeitura de BH:
"A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), informa que está atuando no buraco que se abriu na Avenida Cristiano Machado, próximo à rua Tamboril, desde a última sexta-feira. As vias estão interditadas e, no momento, somente a pista de busway está liberada para tráfego de veículos.
Na própria sexta-feira, dia 14/01, foram iniciados os trabalhos com escavadeira para verificar a causa do problema e providenciar a solução necessária. Equipes da Sudecap trabalham no local para reparar a rede de drenagem e equipes da Copasa para recuperar a adutora. A prioridade do trabalho é manter a segurança dos trabalhadores, restabelecer o abastecimento de água para os bairros vizinhos (por parte da Copasa), recuperar da drenagem existente no local e, por fim, o fechamento da erosão, a fim de restabelecer a mobilidade na Av. Cristiano Machado. A previsão é que os trabalhos por parte da Sudecap estejam concluídos até sexta-feira, a depender das condições climáticas."