Apesar de a Prefeitura de Belo Horizonte ter aberto novos leitos de enfermaria e UTI para o tratamento de pacientes com a COVID-19 nos últimos dias, a doença segue avançando pela cidade e a taxa de ocupação nos leitos da rede SUS-BH e suplementar já está bem próxima dos 90%.
Leia Mais
Prefeitura de Varginha mantém suspensão de testes de COVID em casos levesPedro Leopoldo inicia vacinação infantil nesta quarta-feiraCOVID-19: vacinação infantil em BH terá novos locais; confira programaçãoQuem completou 4 meses da 2ª dose contra COVID em BH deve tomar o reforçoCOVID-19: ocupação de leitos de UTI cai em BH, mas transmissão avançaKalil discute avanço da pandemia em BH com Comitê de Enfrentamento à COVID Após vídeo de superlotação, Unimed confirma enfrentar pico de atendimento
A transmissão da COVID-19 na capital segue muito preocupante. O RT permanece elevado, em 1,19. Ou seja, cada grupo de 100 pessoas infectadas transmitem o coronavírus para outras 119.
Até o momento, 306.248 pessoas já se infectaram com o coronavírus na capital. Em acompanhamento médico, estão 5.255 pacientes. Os recuperados somam 293.860, e o número de óbitos na cidade em decorrência da doença chega a 7.133.