O Serviço Social Autônomo (Servas) paralisou nesta quarta-feira (19/1) a arrecadação de roupas destinadas aos atingidos pelas fortes chuvas que castigaram as cidades de Minas Gerais nas últimas semanas. O órgão dará prioridade para recolher água potável, alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal, colchões e cobertores.
Leia Mais
Tragédia em Vespasiano: criança de dois anos morre afogada em piscina Obras na Avenida Cristiano Machado, em BH, devem seguir até o fim de semanaKalil discute avanço da pandemia em BH com Comitê de Enfrentamento à COVID Atenção: BH tem alerta de chuva com possibilidade de granizoBH tem novo alerta de chuva para esta quinta (20/1)Calorão acima de 30º C deve continuar até o fim de semana em BH Uberaba bate recorde de novos casos de COVID-19 e volta a liberar eventosFestival de Verão de Belo Horizonte é adiado por causa da COVID-19Os donativos também podem ser entregues na rede de supermercados Verdemar, no BH Shopping, Shopping Diamond Mall e Shopping Pátio Savassi, em todos os batalhões, quartéis e bases comunitárias de Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Delegacias de Polícia Civil de Minas Gerais e em pontos de coleta da Cemig.
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec) e as forças de segurança ficaram responsáveis por recolher o material e prestar ajuda humanitária aos afetados.
Serviço Social Autônomo
CNPJ: 17.385.840/0001-12
Caixa: Ag. 1667 / CC: 3529-1
Pix: +5531991630836
Campanha da sociedade civil
Outra campanha está sendo articulada por instituições da socidade civil para ajudar os desabrigados das chuvas. Entre 24 e 30 de janeiro, donativos serão recolhidos nas 19 estações do metrô de Belo Horizonte, com preferência para alimentos não perecíveis, água potável, roupas, cobertores, material de higiene pessoal e limpeza para serem levados às vítimas das chuvas em 145 municípios mineiros.
A ação tem a participação da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), do Sindicato dos metroviários de Minas Gerais (Sindimetro-MG), do Fórum de Diálogo Índia-Brasil-África do Sul (IBAS) e da Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz (ABFIP).
Toda categoria metroferroviária está orientada a receber os donativos, que serão acondicionados e posteriormente, transportados até os municípios .