Um acidente envolvendo um ônibus Move Metropolitano agora há pouco, na manhã desta quinta-feira (20/1), na Avenida Vilarinho, a principal da Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, teve múltiplas vítimas. No entanto, de acordo com as informações preliminares do Corpo de Bombeiros, a maioria dos envolvidos apresenta apenas escoriações e estão sendo avaliados no local.
Leia Mais
Eixo se solta e ônibus tomba na Avenida Vilarinho e fere passageirosCOVID-19: maioria dos internados em MG não se vacinou ou tomou só a 1ª doseBrasil e Minas voltam a recordes de contaminação diária e à subnotificaçãoSuperlotação e até falta de freio: usuários reclamam de ônibus na Grande BHVídeo flagra ônibus balançando antes de tombar na Avenida Vilarinho, em BHÔnibus que tombou tinha mais de 90 passageiros: 29 ficaram feridosInformações preliminares das autoridades informam que o coletivo levava cerca de 100 pessoas. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), atua juntamente com a corporação para o atendimento. Os socorristas estão avaliando caso a caso das vítimas para caso for preciso, sejam encaminhadas a uma unidade hospitalar.
Acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, a testemunha que ligou para o 193 contou que o veículo da linha 521 (Terminal Justinópolis/Belo Horizonte) teve um dos eixos desprendidos na via e tombou em frente a Estação Candelária, no sentido Centro, perto de uma padaria.
A pista foi interditada. Pouco antes das 8h, duas equipes do Corpo de Bombeiros já estavam no local e outras três estavam a caminho. O ônibus foi destombado pelas autoridades por volta das 10h40.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Ricci