Momentos de tensão e pânico no antigo Hospital Vitalis, na Rua Joaquim Figueiredo, no Barreiro, que, no final da manhã desta quinta-feira (20/1), foi invadido por um homem, possivelmente em surto psicótico. Ele estava armado com uma faca e fazia ameaças a pacientes.
Graças à intervenção dos bombeiros, nada de ruim aconteceu e o homem, que tinha se refugiado no telhado, no terceiro andar, acabou contido e entregue à Polícia Militar.
Leia Mais
Ônibus que tombou tinha mais de 90 passageiros: 29 ficaram feridosPolícia indicia ex-padre por violência sexual contra monges em MinasGuarda Civil apreende mais de 160 kg de fios de cobre em ContagemMulher é esfaqueada pelo ex-companheiro em tentativa de feminicídioManifestação em JF denuncia 'fim do cobrador de ônibus' e anuncia greveUberaba: 40 empresas e instituições públicas tiveram surto de COVID em 2022Suspeitos de adulterar drogas e causar overdoses são presos em MGO primeiro chamado para a Central da Polícia Militar dava conta de um homem armado, ameaçando as pessoas no interior do hospital. Uma viatura foi para o local. Quando os militares chegaram, o homem havia quebrado uma porta de vidro no interior do prédio e começou a subir as escadas em direção ao telhado.
Os militares logo perceberam que se tratava de uma pessoa que estaria fora de si. Chamaram, então, o Corpo de Bombeiros, que enviou quatro viaturas para o local.
Curiosos e gritos
O fato acabou chamando a atenção de populares, que se dirigiram para o local e, enquanto os bombeiros tentavam convencer o homem a se entregar, algumas pessoas começaram gritos de “pula, pula”.
Foi necessário que parte dos bombeiros e a Polícia Militar acalmassem os curiosos e os dispersassem do local. Os bombeiros acabaram conseguindo fazer com que o homem se entregasse.
Ele foi atendido por uma equipe médica e, mais calmo, foi levado para a UPA Diamante, onde foi medicado. O homem foi encaminhado, pela PM, para o Centro de Referência em Saúde Mental (Cersam).