Foram presos em Ipanema, no Vale do Rio Doce, sete integrantes de um grupo criminoso – seis adultos e um adolescente, de 15 anos – apontados como autores do assasinato de um homem de 24 anos, e uma mulher, de 28, nos últimos 15 dias. As mortes seriam por overdose, em função de drogas adulteradas. As prisões ocorreram dentro da Operação Mercadores da Morte, desencadeada nesta quinta-feira (20/1), pelas polícias Civil e Militar.
As duas mortes levantaram suspeitas da Polícia Civil, a partir dos laudos de necrópsia, que passou a investigar e descobriu que um grupo criminoso era responsável por vender as drogas às duas vítimas, no bairro Bela Vista.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram abordagens nos imóveis sem moradores, onde os suspeitos foram localizados, e apreenderam expressiva quantidade de drogas, produtos químicos, medicamentos, dinheiro, material para embalar entorpecentes, entre outros objetos.
Os seis adultos foram encaminhados ao sistema prisional. As investigações prosseguem para identificar outros membros da organização criminosa.