Um golpista se passou por funcionário de hospital e conseguiu tomar R$ 8 mil do pai de uma criança de 10 anos, internada por causa de COVID-19, em Patos de Minas. O caso, registrado nesta sexta-feira (21/1), foi denunciado, mas o valor levantado por meio de empréstimo não tem qualquer garantia de devolução à vítima.
Segundo o registo policial, o pai da criança procurou a Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (21) e disse que o filho estava na UTI de um hospital devido às complicações da COVID-19.
Leia Mais
Cinco são presos pela Polícia Civil por golpes em compras de eletrônicosMulher denuncia marido por agressão após ela pedir dinheiro para manicureProcurado pela Interpol por assassinato é preso no aeroporto de ConfinsHomem pula em janela de ônibus, cai e morre atropelado no Centro de BHMariana bate recorde e registra mais de 150 casos de COVID-19 em um diaVenezuelano suspeito de extorquir R$ 100 mil de comerciante é preso em JFAvô é condenado a 60 anos de prisão por estuprar netas em Minas GeraisMPMG fecha 13 açougues e 1 restaurante vendendo carne de origem duvidosaEle não soube dizer de que forma o golpista conseguiu seu contato, mas, por meio de aplicativos de mensagens, ele disse ser funcionário da unidade de saúde e que a criança precisaria de um procedimento de emergência.
Para convencer a vítima, o golpista explicou que a criança teria um sangramento no pâncreas. Por causa disso, foi feito um empréstimo e o dinheiro foi transferido por meio de um pix ao suposto funcionário do hospital.
A vítima só percebeu posteriormente que tinha caído em uma golpe ao conversar com reais trabalhadores da unidade de saúde.
Apesar de ser mantido na UTI, a criança está bem de saúde e o quadro evolui para logo deixar o tratamento intensivo, como informado à PM posteriormente. Sobre o dinheiro, ainda não há informações da possibilidade de recuperação.