Um capotamento na estrada do Pico da Ibituruna, em Governador Valadares, na tarde deste sábado (22/1), deixou uma pessoa morta e outras duas feridas. Danilo Bitencourt Souza, de 28 anos, que estava ao volante da picape, teve o corpo arremessado para fora do veículo e morreu no local do acidente.
Leia Mais
Jet skis batem e violência do choque mata um homem de 40 anosCarro cai em rio, afunda e pai e filhos conseguem se salvarCidades inteiras da Grande BH e outros bairros vizinhos ficam sem águaCarro capota e arranca semáforo em BHMorre segundo ocupante da picape que capotou no Pico da IbiturunaBH: colombiano sem capacete bate moto em árvore na Avenida Amazonas e morreOs outros dois ocupantes também foram arremessados para fora do veículo, sofrendo ferimentos diversos. Todos foram socorridos pela ambulância do SAMU. A Polícia Militar informou que o veículo pode ter perdido os freios na descida do pico, fato que fez o motorista perder o controle da direção.
Um outro fator contribuiu para a gravidade do acidente. Nenhum dos ocupantes da picape usava cinto de segurança. Por isso os corpos foram ficando pela estrada à medida que o veículo foi rolando montanha abaixo.
O local onde aconteceu o acidente, cerca de 3 quilômetros depois da subida do Pico da Ibituruna, no Bairro Vila Isa, é um local extremamente perigoso, de acordo com moradores e sitiantes da área do pico.
Poucos motoristas descem com seus veículos engrenados e, ao acionarem os freios de forma constante, acabam comprometendo o sistema de frenagem.
As duas vítimas que sobreviveram ao acidente foram levadas para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Governador Valadares, e o corpo de Danilo, para o IML.
As duas vítimas que sobreviveram ao acidente foram levadas para o Pronto Socorro do Hospital Municipal de Governador Valadares, e o corpo de Danilo, para o IML.