A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) instaurou, neste domingo (23/1), inquérito para apurar as circunstâncias de um tapa no rosto de um agente. O golpe foi dado por outro integrante da corporação.
Leia Mais
Tiroteio em festa clandestina termina com um morto e dois baleadosBH: Hospital Infantil João Paulo II está com 100% dos leitos ocupadosPopulação ignora apelo e avanço da COVID-19 e volta a se aglomerar em BHPM afasta 10 responsáveis pela coordenação das aulas após tapa em aluno
Nas imagens da agressão, que passaram a circular nas redes sociais na noite de hoje, há diversos homens fardados e enfileirados. No canto, outro aparece com uniforme da Rotam. Um dos fardados se posiciona de frente para a fila e, então, ataca a face de um dos participantes da aula.
Assista ao vídeo
Depois do tapa, o autor do golpe deixa a cena; o rapaz que recebeu a agressão cai e fica no chão por alguns instantes. A PMMG informou ter tomado conhecimento da situação neste domingo. Não se sabe quando o caso ocorreu.
Nota da PMMG sobre o tapa dado a um agente
A Polícia Militar de Minas Gerais esclarece que recebeu na data de hoje, 23/01, o vídeo citado na demanda, tendo o comando da Unidade instaurado, de imediato, Inquérito Policial Militar para apurar os fatos.
A PMMG esclarece, ainda, que os militares inicialmente identificados no vídeo foram afastados da atividade de docência até que se encerre a citada apuração.