As internações por COVID-19 nos leitos de UTI e enfermarias de BH não param de aumentar. A cada dia, a situação se agrava mais. Nesta segunda-feira (24/1), a taxa de ocupação de leitos de UTI atingiu a marca de 91,3%. No último balanço, ela estava em 84,6%. Também segue no nível vermelho a taxa de ocupação nas enfermarias, 89,7% de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Belo Horizonte. Na última sexta-feira (21/1) estava em 83,7%.
Leia Mais
Minas Gerais tem a pior segunda-feira da pandemiaBH amplia vacinação contra a COVID-19 para crianças; confira cronograma COVID-19: universidades de BH mantêm aulas presenciais, mas avaliam cenárioNovos leitos de CTI para crianças são abertos em BH após superlotaçãoInfectologista admite novo pico da COVID-19 entre 2 e 3 semanasUma em cada duas crianças testadas está com COVID-19, diz laboratório
O Executivo da capital tem se esforçado para conter o avanço da pandemia com a aplicação de mais imunizantes na população e com a abertura de novos leitos para o tratamento exclusivo de pacientes infectados pelo coronavírus. Mas as ações, até o momento, não surtiram grandes efeitos nos balanços diários.
Até o momento, 309.700 pessoas já se infectaram com o coronavírus na capital. Em acompanhamento médico estão 5.672 pacientes. Os recuperados somam 296.885 e o número de óbitos na cidade em decorrência da doença chega a 7.143.