A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga um possível disparo de arma de fogo contra o prédio da Prefeitura de Araguari, no Triângulo Mineiro. Não se sabe quando exatamente o tiro pode ter sido dado, mas, nesta segunda-feira (24/1), foi descoberto um projétil na sala do prefeito e uma janela quebrada.
A perícia da Polícia Civil esteve no Palácio dos Ferroviários, prédio do poder Executivo do município do Triângulo Mineiro, para colher provas e possíveis informações sobre o tiro.
O projétil inicialmente era de um revolver calibre 32 e permanecia no local. Chamou a atenção o fato da bala ter passado pela janela, mas não ter tido velocidade para atingir qualquer parede no ambiente.
Existe a suspeita de que o disparo tenha acontecido na sexta-feira (24/1), mas se trata de uma desconfiança, sem qualquer comprovação. E se aconteceu mesmo nesse dia, foi após o expediente.
Em nota, o município informou que a polícia busca por mais informações e possíveis imagens de câmeras de segurança. “Por enquanto, é cedo para determinar se foi um atentado, já que era de conhecimento que ninguém estava no prédio, algum tipo de ameaça ou simplesmente uma ação de vândalos”, diz o texto da Prefeitura de Araguari.
A nota termina informando que todos estão colaborando com os trabalhos da polícia e os serviços no local continuam normalmente.