O calorão em Minas Gerais deve persistir até sábado (29/1), quando é aguardada a chegada de uma massa de ar frio que pode alterar as condições climáticas, inclusive na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante esta semana, a previsão é de muito sol e calor em todas as regiões, de acordo com o meteorologista Ruibram dos Reis, do Climatempo.
"Pelo menos até sábado, teremos muito sol e muito calor no estado. É uma massa de ar quente atuando em Minas desde o último dia 14. Ainda com ventos descendentes, que acabam dificultando a formação de nuvens que possam provocar chuvas, principalmente nas regiões Leste, Norte, Nordeste e Zona da Mata. Os locais mais próximos do Oceano Atlântico estão menos susceptíveis às chuvas neste momento ", disse.
Leia Mais
CTIs infantis operam no limite em hospitais de DivinópolisPolícia investiga tiro contra gabinete de prefeito em MinasInfectologista admite novo pico da COVID-19 entre 2 e 3 semanasCatadora de recicláveis denuncia estupro à polícia em Juiz de ForaVeja onde estão os mais de 100 pontos de interdições em estradas mineirasCalorão se intensifica em BH e sensação térmica passa dos 30ºCSaiba como buscar documentos após suspensão de atividades na UAI Praça SeteCom pandemia em alta, Araxá reúne comerciantes e anuncia novo decretoApenas 10% das crianças com comorbidades foram vacinadas em UberabaEconomista é morto após marcar programa com dois homens em Vila Velha, ES
"Há uma probabilidade grande de nós termos temporais. São chuvas fortes com raios e rajadas de vento e até mesmo ocorrência de granizo à tarde e à noite nas Regiões Sul, Oeste e Triângulo. É possível que em todos os dias desta semana, até sábado, aconteceça a formação de chuvas de forte intensidade nessas três regiões", alertou.
Na Grande BH, a população terá que se virar com o forte calor, com altas temperaturas nos próximos dias. "Por aqui, as temperaturas deverão ficar nos próximos dias entre 20 e 31 graus. Essa é a tendência", ponderou.
As condições climáticas devem ser alteradas no fim de semana, com a chegada de uma frente fria, destaca o meteorologista Ruibram dos Reis. "Está previsto a chegada de uma frente fria em Minas Gerais alterando as condições do tempo a partir da tarde do sábado. Aqui na Grande BH, essa mudança deve ser sentida a partir do domingo", concluiu.