Uberaba, no Triângulo Mineiro, se aproxima do fim do calendário de vacinação contra COVID-19 em crianças entre 5 e 11 com comorbidades e deficiência permanente, mas a procura foi bem abaixo da expectativa da Secretaria Municipal de Saúde, ou seja, cerca de somente 10% de comparecimento do público esperado, o que representa aproximadamente 100 vacinados.
Em Uberaba, há aproximadamente 28 mil crianças entre 5 e 11, sendo que o número daquelas com comorbidades e deficiência permanente é de cerca de 1 mil.
Leia Mais
Calorão em Minas pode durar até o fim de semana; há risco de temporaisGargalos e saneamento: autoridades discutem trecho entre BH e Nova LimaCTIs infantis operam no limite em hospitais de DivinópolisUberaba: pai e filho são presos com 690 quilos de maconha e veículo roubadoCom baixa adesão do público-alvo, Uberaba amplia vacinação infantilVacinação infantil: 3° lote de 160 mil doses chega a Minas nesta terça (25)Confira os locais onde crianças de 11 anos podem se vacinar hoje, em BHCom pandemia em alta, Araxá reúne comerciantes e anuncia novo decreto“Tivemos uma procura abaixo das expectativas, mas já estamos traçando estratégias para realizar a busca ativa dessas crianças”, informou a Secretaria de Saúde de Uberaba, que nos próximos dias deve divulgar mais detalhes das estratégias.
De acordo com o último Vacinômetro de Uberaba, divulgado hoje (7/1), desde o início da vacinação da COVID na cidade, já foram aplicadas 585.220 mil doses.
Desde o início da pandemia, o município registrou 62.737 casos positivos da COVID-19, sendo que 1.420 pessoas morreram e 52.224 se recuperaram.
De acordo com o atual boletim epidemiológico, divulgado na noite desta segunda-feira (24/1), foi registrado nas últimas 24 horas o maior número de óbitos causados pela COVID-19, em 2022: cinco.
Devido à nova onda de casos, o número de internações tanto em UTIs/COVID como em enfermaria/COVID tem aumentado nos últimos dias em Uberaba, sendo que neste momento as taxas das duas alas estão acima dos 50%.