Os únicos dois leitos do Centro de Terapia Intensiva (CTI) para pacientes adultos com COVID-19 do Hospital da Baleia estão ocupados. A administração da unidade de saúde informou que, ao ter atingido essa marca de 100% de ocupação, planeja abrir novas vagas na próxima segunda-feira (31/1), mas encontra dificuldade de contratar profissionais.
A intenção é disponibilizar para a Secretaria Municipal de Saúde mais oito leitos de CTI adulto, para tratar pacientes com a COVID-19. A previsão era que esses leitos já estivessem disponíveis desde essa segunda-feira (24/1). No entanto, com a dificuldade de contratação de profissionais, a abertura dos leitos passou para a semana que vem.
Atualmente, são 27 leitos de enfermaria adulto, quatro leitos de enfermaria pediátrica e dois leitos de CTI adulto. Na enfermaria, a taxa de ocupação é 35% e no CTI, 100%.
Confira como participar do processo seletivo:
Requisitos para técnicos de enfermagem:
Curso técnico completo
Coren ativo
Desejável vivência anterior na área
Requisitos para enfermeiro:
Superior completo
Coren ativo
Desejável vivência anterior na área
Enviar currículo para: vagas@hospitaldabaleia.org.br
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.