A cidade de Poços de Caldas, no Sul de Minas, monitora nesta terça-feira (25/1) mais de 2,9 mil pessoas com COVID-19.
Segundo o boletim epidemiológico divulgado no final desta tarde, 2.976 cidadãos estão com a doença.
Os dados da Secretaria Municipal de Saúde de Poços reforçam que, neste 25 de janeiro, a cidade já passa dos 19 mil casos do novo coronavírus - e nas últimas 24 horas, 478 pessoas foram infectadas pela COVID.
Na segunda-feira (24/1), a prefeitura monitorava 2,3 mil pessoas em isolamento domiciliar.
Ao todo, o município tem 519 óbitos e nove pacientes permanecem nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) – outras 37 estão em alas de enfermagem ou leitos clínicos.
O Estado de Minas entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Poços de Caldas para entender como está sendo feito o monitoramento dessas pessoas, mas até o momento não obteve resposta.
Outros dados
Dentre as 19.682 confirmações, 51,6% são mulheres e 48,8%, homens - a faixa etária de maior incidência é dos 30 a 39 anos, que corresponde a 22,3% dos casos - o nível de ocupação das UTIs é de 35,62%.
No momento, 26 leitos seguem ocupados, sendo que 17 são de pacientes de outras cidades. Somando a rede pública e privada, 87.304 testes e exames foram efetuados.
Restrições
O Comitê Extraordinário da COVID-19 na cidade publicou. na última segunda 24 de janeiro, nova resolução que prorroga medidas restritivas até o dia 31.
A medida determina que: práticas de atividades dançantes e degustação e consumo de bebidas e alimentos por pessoas em pé, fora das mesas ou balcões de atendimento e filas de espera não podem ser promovidas.
O executivo, junto ao comitê, reforçou que as regras e protocolos de biossegurança sanitários e epidemiológicos, devem ser mantidos.