Belo Horizonte vai começar a vacinar contra a COVID-19 crianças de nove anos sem comorbidades. A imunização com a primeira dose terá início nesta quinta-feira (27/01) e também acontecerá na sexta-feira (28), mas com uma diferença entre os dias.
Leia Mais
Comércio de BH espera anúncio de mais leitos e diálogo com a prefeituraCOVID-19: Minas tem novo recorde de casos em 24 horas e salto nas mortesCOVID-19: PBH anuncia ações nesta quarta, sob pressão de casosKalil pede para comércio de BH abrir no carnaval: 'Não haverá feriado'Minas: 353 cidades estão sob alerta de temporais; veja listaBH iniciou a imunização das crianças entre cinco e 11 anos em 15 de janeiro deste ano. Primeiro, as crianças com comorbidades foram imunizadas, seguidas de 11 e dez anos de idade.
A Prefeitura de BH afirma que a disponibilidade da vacinação às demais idades - cinco, seis, sete e oito anos - será de forma gradativa, a partir de novas remessas de vacinas. Até então, a cidade belo-horizontina imunizou essas crianças com a vacina antiCOVID pediátrica da Pfizer.
Para a criança ser vacinada contra o coronavírus, é necessário que ela esteja acompanhada de um responsável. Ele precisa apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, Cadastro de Pessoa Física (CPF) e comprovante de residência em BH.
Segundo dados divulgados nessa terça-feira (25) pela Prefeitura de BH, 87,9% da população total foi vacinada com a primeira dose e dose única; 82,2% com segunda dose e dose única; e 30% com dose de reforço ou adicional.
Horários de funcionamento dos locais de vacinação em BH (clique para ter acesso aos pontos):
Centros de Saúde e postos extras: 8h às 17h.
Pontos de drive-thru: 8h às 16h30
Shoppings: 13h às 19h30
Escolas: 9h às 16h