Em boletim epidemiológico atualizado no final da tarde desta quarta-feira (26/1), Poços de Caldas, no Sul de Minas, possui mais de 3 mil pessoas em isolamento domiciliar por conta da COVID-19.
No início da tarde, o Secretário de Saúde Carlos Mosconi falou ao Estado de Minas como o monitoramento dessas pessoas é realizado.
Na hora da fala, segundo o boletim epidemiológico, Poços tinha 2.976 pessoas em isolamento, este número subiu para 3.371 na noite deste 26 de janeiro.
Leia Mais
Araxá vai fazer 465 cirurgias gratuitas de catarata em 2022Curso para policiais na Grande BH tem agressões e abusos, diz sindicatoUberaba: pai e filho são presos com 300 quilos de maconha e veículo roubadoEm prisão domiciliar, mulher faz foto em Campos do Jordão e é presa de novoMulher pede para usar banheiro de loja e furta par de tênis e saboneteMaioria dos internados em Formiga não completou ciclo vacinal da COVIDDe acordo com o secretário, todos os casos são positivos e com sintomas leves.
Segundo ele, a partir do momento em que o exame confirma o novo caso, a UBS entra em contato por telefone com os pacientes e faz um acompanhamento dentro das condições possíveis.
“Havendo um agravamento da situação, a UBS é avisada e o paciente é orientado sobre o que ele deve fazer”, explica.
Para Mosconi, o monitoramento é importante pois oferece informações valiosas tanto para as unidades de saúde quanto para o paciente, que fica ciente de como agir.
A ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 38,36% - dos 28 leitos ocupados, 11 são por moradores de Poços e 17 por pacientes de outras cidades.