O empresário Luiz Antônio Costa, de 67 anos, conhecido como Luiz Botina morreu, vítima de infarto, no início da manhã desta sexta-feira (28/1). A morte do dono do Santuário Ecológico Zebu ocorreu em casa, em uma fazenda, em Água Comprida, há cerca de 50 km de Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Leia Mais
Belo Oriente: motos batem de frente e dois motociclistas morrem na LMG-758Motociclista tenta ultrapassar caminhão e morre atropelado em UberlândiaSargento da PM e esposa morrem em acidente na 040 em Minas; filho sobreviveOperação prende segundo suspeito de assalto a joalheria em CaratingaLuiz Botina fez sucesso como empresário nos anos 80 e 90 com a empresa Botinas Zebu, que chegou a produzir 16 mil pares por dia, com 1.300 funcionários, e que tinha como garota propaganda a Angélica. Nesta época, ele era chamado de 'o Rei da Botina'.
Após ficar milionário, Botina comprou a fazenda em Água Comprida, uma reserva ecológica que tem área total de 861 hectares e que abriga vários animais, entre eles alguns exóticos como: girafas, lhamas, antílopes e zebras, que vieram da África, Tchecoslováquia e Peru. A reserva, que é avaliada em cerca de R$150 milhões, atrai visitantes para passeios ecológicos guiados.
Por meio das redes sociais, Cezar William lamentou a morte do tio no início da manhã desta sexta.: "É com muita tristeza e dor imensa no coração que comunico a cidade de Uberaba e aos amigos e amigas o falecimento do Luiz Antônio Costa - LUIZ BOTINA. Não tenho palavras para dizer nesse momento", escreveu.
Em 1993, o empresário lançou o livro: "De bóia-fria a empresário internacional".
O Programa Balanço Geral da TV Paranaíba contou a história de Luiz Botina em duas partes.
Luiz Botina, que vivia isolado em sua fazenda há vários anos, deixou cinco irmãos.
Ainda não há informações sobre o horário e local do sepultamento.
Reportagem em atualização