Com o aumento de casos de COVID-19 na capital mineira, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) anunciou a abertura de duas unidades de saúde, com funcionamento 24h, a partir desta segunda-feira (31/1), para garantir o atendimento de pacientes com quadros respiratórios leves.
Leia Mais
Veja idades e locais de vacinação nesta segunda (31/1) contra COVID em BHComprovante de vacinação e teste negativo são obrigatórios em eventos em BHMinas supera 90 mortes e 25 mil novos casos de COVID-19Comércio de BH vai abrir na terça de Carnaval e na quarta-feira de cinzasPor redução em tarifas de ônibus, Prefeitura de BH marca reunião com o TJMGEscolas municipais de Valadares voltam às aulas na quinta-feira (3/2)Cinco regionais de BH estão sob alerta de risco geológicoChuvas e COVID-19: volta às aulas presenciais é incerta em Ouro PretoUsuários reclamam do reajuste das passagens dos ônibus metropolitanosNestas unidades, o atendimento 24h será destinado a usuários com sintomas respiratórios leves e moderados, como tosse, coriza, febre, dor no corpo e mal-estar. As assistências serão realizadas no Centro de Saúde Santa Terezinha, e na antiga sede do Centro de Saúde Santa Mônica.
Não haverá aplicação de vacinas em nenhuma destas unidades.
Em relação aos casos pediátricos os atendimentos serão realizados de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Após este horário e aos finais de semana e feriados os usuários devem procurar as Unidades de Pronto-Atendimento, que permanecem com o funcionamento normal.
A PBH orienta aos pacientes com casos mais graves, como queda com torção ou fratura, forte dor no peito, vômito constante, dor abdominal, sangramento intenso e outras queixas clínicas mais complexas, a procurarem as UPAs.
Confira os endereços das unidades com funcionamento 24h:
Pampulha
- Antiga sede do Centro de Saúde Santa Mônica: rua dos Canoeiros, 320 - Santa Mônica.
Venda Nova
- Centro de Saúde Santa Terezinha: rua Senador Virgílio Távora, 157 - Santa Terezinha.
*Estagiário sob supervisão do subeditor João Renato Faria