Por pouco, uma festa em Uberaba, no Triângulo Mineiro, no início da madrugada desta segunda-feira (31/1), não terminou em tragédia. O suspeito, de 35 anos, que teria sofrido um surto psicótico, pegou uma faca, segurou uma mulher, de 32 anos, pelo pescoço, e ameaçou matá-la.
Apesar de a vítima não ter se ferido gravemente, a Polícia Militar (PM) registrou a ocorrência como tentativa de homicídio. A vítima ficou em estado de choque. Ela relatou aos militares que estava com lesões leves e dores no pulso e ombro esquerdo e em todo o pescoço.
Antes de render a mulher, o suspeito derrubou e quebrou uma garrafa, que acabou cortando o braço de um amigo. Ambos discutiram.
Em seguida, segundo relato de testemunhas, o suspeito entrou na cozinha do local, se posicionou atrás da mulher e pediu para que ela a protegesse, pois, estava se sentindo ameaçado.
De repente, conforme registro policial, o homem torceu o braço esquerdo da vítima e de posse de uma faca, enforcou a mulher, dizendo que se alguém fizesse algo com ele, a mataria.
A PM foi chamada e, após longa conversa, o suspeito largou a faca, mas continuou segurando o pescoço da vítima. Os militares se aproximaram e conseguiram libertar a mulher.
Em conversa com os policiais, o suspeito disse que rendeu a mulher porque se sentiu ameaçado, mas não soube dizer por quem. Segundo a PM, ele estava com claros sinais de embriaguez.
Segundo um familiar, após ele ser ouvido pelo delegado de plantão da Polícia Civil de Uberaba, o homem foi liberado.