A Polícia Civil de Presidente Olegário, no Noroeste de Minas Gerais, está à procura de um casal que assaltou a Casa Paroquial da Igreja de Santa Rita de Cássia, na cidade, depois de amarrar o padre, que teve seu carro e o celular levados pelos criminosos.
Leia Mais
Caminhão sem freio invade tradicional clube e destrói casa em Santa Luzia Policial é esfaqueado, se defende e mata suspeito de roubo em AraguariJovem casal é preso com mais de 200 comprimidos de ecstasy após denúnciaBoletim epidemiológico registra 10 mortes por COVID-19 em ValadaresMulher é estuprada em rua do FlorestaMG: Vallourec quer se livrar de multa de R$ 288 milhões por transbordamento
O assalto ocorreu no domingo. A igreja já estava fechada, mas o casal chegou e chamou pelo padre. A mulher lhe disse que precisava que ele abençoasse a água que ele trouxera numa garrafa, e disse também que precisava rezar, pois sua mãe estava muito doente.
O padre permitiu, então, que o casal entrasse na igreja e foi então surpreendido pelo homem, que apontou-lhe um revólver. Em seguida, amarrou o padre e o levou para o banheiro. Foi então que pegaram a chave do carro do padre e seu celular, além de dinheiro e relógio.
Em seguida, fugiram levando o carro da vítima. O padre conseguiu se soltar e chamou a Polícia Militar. O carro foi encontrado em numa estrada vicinal. Lá dentro estava o celular, no entanto, os demais objetos roubados na igreja não foram encontrados.
A polícia procura por algum lugar que tenha câmeras nas proximidades da igreja, para tentar identificar o casal de ladrões.