Jovens e adultos que se encontram em situação de vulnerabilidade social em Belo Horizonte terão a oportunidade de se capacitar para ser inserido no mercado de trabalho. Vários cursos serão ofertados a esse público por meio do programa Emprega BH no Transporte, uma parceria firmada nesta segunda-feira (31) entre o município, o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST SENAT).
Leia Mais
BH aplica 3ª dose em pessoas de 43 anos e faz repescagem infantil amanhãComércio de BH vai abrir na terça de Carnaval e na quarta-feira de cinzasNova Lima recua e volta a permitir eventos privados que seriam canceladosPor redução em tarifas de ônibus, Prefeitura de BH marca reunião com o TJMGEstudantes promovem corrida inusitada para ajudar pessoas de baixa rendaAtingidos pelas chuvas vão receber benefício financeiro em Ouro PretoTerceirização de hospital mineiro é alvo do MP sob suspeita de fraudeMG: Vallourec quer se livrar de multa de R$ 288 milhões por transbordamento
No total, serão disponibilizadas 1.360 vagas. Dessas, 1.200 no formato virtual e 160 de forma híbrida. As aulas presenciais serão realizadas nas unidades do SEST/SENAT Serra Verde e Jardim Vitória e deverão ocorrer entre maio e dezembro deste ano.
Os cursos estão destinados às pessoas cadastradas nas políticas de assistência social ou no Sine Municipal. A gestão ficará a cargo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. A prefeitura também custeará o transporte e a alimentação dos alunos.
Além da capacitação e qualificação do público, o SEST SENAT também realizará o monitoramento e acompanhamento pedagógico dos alunos, promovendo a integração de empresas do setor com a mão-de-obra qualificada por meio da plataforma Emprega Transporte.
Com informações da PBH