Jornal Estado de Minas

PANDEMIA NA CAPITAL

Transmissão do coronavírus estabiliza em BH, mas leitos permanecem lotados

A transmissão do coronavírus em Belo Horizonte se manteve estável nas últimas 24 horas. A doença vem perdendo força na capital nas últimas semanas. O RT permanece em 1,10, como ocorreu nessa segunda-feira (31). Isso significa que cada 100 pessoas transmitem o coronavírus para outras 110. De acordo com infectologistas, o ideal é que o RT fique abaixo de 1.

 





Por outro lado, a situação segue complicada nos leitos de UTI e enfermarias de Belo Horizonte destinados aos pacientes com a COVID-19. Os locais permanecem sobrecarregados e próximos do esgotamento.

 

 

 

Boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (1º) pela Prefeitura mostra que a taxa de ocupação em UTIs voltou a subir de 85,4% para 88,4%. Nas enfermarias, um leve recuo de 90,3% para 84,8% entre ontem e hoje. Neste mesmo período, mais 1.058 pessoas na cidade testaram positivo para a COVID-19 e sete pessoas morreram.

 

Até o momento, 316.247 pessoas já se infectaram com o coronavírus na capital. Em acompanhamento médico estão 4.799 pacientes. Os recuperados somam 304.271 e o número de óbitos na cidade em decorrência da doença chega a 7.177.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.



 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 

audima