Localizado na Avenida dos Andradas, 1.093, em Belo Horizonte, o novo edifício conta com o Ambulatório Ciências Médicas, 24 salas de aula, 76 consultórios, bloco cirúrgico, sala de fisioterapia, auditório, deck, jardim e refeitório.
Atendimentos
De acordo com a Feluma, o Ambulatório prestará atendimentos a partir de consultas básicas em Clínica Médica, Pediatria, Ginecologia e Cirurgia Ambulatorial, e também terá consultas especializadas em Endocrinologia, Dermatologia, Mastologia, Hematologia e Cardiologia. Já em Fisioterapia, os atendimentos são realizados nas áreas respiratória adulta e infantil, ortopédica, neurológica adulta, saúde da criança e saúde da mulher.
Os pacientes de Psicologia também poderão ser atendidos com avaliação neuropsicológica, atendimento psicológico (psicanálise, comportamental e humanismo), psicodiagnóstico e orientação profissional.
No total, são realizados, em média, 4.267 procedimentos mensais, e com o novo edifício, a capacidade irá aumentar em 40%, mais de 6.000 procedimentos por mês.
Câmpus II
Segundo o presidente da Feluma, Wagner Eduardo Ferreira, o Câmpus II potencializa o aprendizado. “O novo Câmpus da Faculdade Ciências Médicas foi criado para ser uma estrutura de formação intelectual e técnica associada ao acolhimento dos usuários do SUS. Desta forma, entregamos para a sociedade o conhecimento produzido no ambiente acadêmico, por meio do atendimento qualificado à população, com foco na atenção básica, equilibrando ações
preventivas e curativas”, explica.
Para ampliar e potencializar a eficiência dos atendimentos e o aprendizado dos alunos, os consultórios foram planejados especificamente para a prática clínica e o acesso à assistência médica. Além disso, serão disponibilizadas salas próprias para discussão de casos clínicos, o que possibilitará uma integração entre teoria e prática.
Abertura
A inauguração do Câmpus II e Ambulatório Ciências Médicas – MG conta com um evento presencial, localizado na Avenida dos Andradas, 1093, Centro e por uma transmissão ao vivo pelo YouTube.
*Estagiária sob supervisão do subedior Eduardo Oliveira