Mais uma mulher foi vítima de violência no estado de Minas Gerais. Rafaela Ester, de 23 anos, foi encontrada morta nessa quarta-feira (2/2), na própria casa, após uma discussão com o marido, em Bom Despacho, Centro-Oeste do estado. A vítima deixou uma criança de poucos meses.
Leia Mais
Homem é morto com requintes de crueldade na Grande BHSuspeito de atropelar e matar idosa em Araxá se apresenta à PC e é liberadoPreso homem que matou vizinho com socos, pontapés e pauladasDiretor de torcida organizada suspeito de extorsão na internet é indiciadoQuatro pessoas são presas por guerra entre gangues, em Três CoraçõesMais de 190 cidades mineiras podem ter vento de tempestade e alagamentoJustiça mantém volta às aulas para crianças de 5 a 11 anos no dia 14Uma vizinha de Rafaela informou aos militares que, por volta das 2h, ainda na madrugada dessa quarta, ouviu gritos que aparentavam ser de uma discussão, mas que a mulher não parecia estar sendo espancada.
De acordo a testemunha, era comum ouvir brigas do casal e que, em uma das brigas, uma das portas de vidro da casa chegou a ser quebrada - os militares encontraram uma caixa com cacos de vidro em um lote em frente à residência.
As autoridades policiais encontraram muito cabelo da vítima pela casa e outros sinais que indicavam luta corporal - como móveis fora do lugar.
Confissão
Os militares também receberam a informação que o suspeito ligou para um casal, proprietário da farmácia onde trabalhava há mais de 12 anos, dizendo que precisava muito falar com eles.
Ao comparecer no local, a testemunha percebeu que o autor estava ferido no rosto e, de acordo com ela, logo em seguida confessou o assassinato dizendo: "Matei minha mulher, enforquei ela". Na sequência, o principal suspeito fugiu.
Ao tomar conhecimento da situação, o marido da testemunha que tinha ido até o local procurou a Polícia Militar para informar o ocorrido.
Outra testemunha informou aos policiais que, na manhã dessa quarta, o suspeito havia o procurado para pedir uma quantia de R$ 10 mil. O marido da vítima já apresentava arranhões.
A filha do casal, com poucos meses de vida, foi encontrada sob os cuidados da avó materna.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal.
A reportagem do Estado de Minas procurou a Polícia Civil para saber se o suspeito já foi localizado e preso, mas até o momento desta publicação a situação estava sendo apurada. Tão logo a demanda seja respondida, esta reportagem será atualizada.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Ricci