O Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) tem enfrentado dificuldades para se comunicar com beneficiários devido à desatualização de dados de algumas pessoas.
Leia Mais
Alerta: golpistas miram beneficiários do Ipsemg pelo WhatsAppIpsemg suspende visitas a pacientes internados por tempo indeterminadoServidores da Fhemig aprovam greve em hospitais a partir de 3 de fevereiroProva de vida de servidores inativos e pensionistas segue suspensa em MGUAIs do Barreiro e Venda Nova farão mutirão para emitir RGs neste sábadoCemig prorroga campanha de negociação de débitos até 18 de fevereiroPara melhorar essa comunicação, o instituto pede que os servidores ativos, dependentes e pensionistas façam a atualização de seus cadastros. O procedimento pode ser feito de forma prática e rápida, pelo computador, telefone fixo ou celular.
Veja como fazer:
- Baixe o aplicativo do Ipsemg – disponível para usuários iOS e Android;
- Acesse o portal do Ipsemg e clique no serviço “Atualização de Cadastro e CPF” ou no “Fale Conosco”;
- Ligue para o número 155 (telefone fixo) ou (31) 3069-6601 (celular ou residente fora de Minas Gerais); escolha a opção 03 – Ipsemg e em seguida opção 04;
- Compareça em uma das unidades regionais do instituto na capital e no interior para atualização dos dados.
Segundo o Ipsemg, é de responsabilidade do usuário manter as informações em dia. Por isso, verifique e atualize, sempre que necessário, e-mail, telefone e endereço.
Com os dados atualizados é possível não só um contato mais rápido pelo Ipsemg, mas também acesso mais fácil aos serviços de previdência e assistência à saúde.