Os trabalhos estão sendo conduzidos pela Delegacia de Juatuba e já foram cumpridos mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Florestal, e na residência de investigados, em Pitangui, Região Central do estado.
Entre os objetos apreendidos, estão vários documentos e dispositivos de informática relacionados com os crimes investigados. Durante as buscas na casa de um dos suspeitos, foram localizadas caixas de teste de COVID-19 e lancetas para teste de HIV desviados da Secretaria de Saúde da cidade.
Também foram encontrados diversos receituários médicos para medicamentos controlados e tarja preta, atestados e pedidos de exames médicos, todos em branco, mas assinados e carimbados por médicos.
Foi encontrado, ainda, um aparelho datashow com número de patrimônio da prefeitura. Os dois foram levados para a Delegacia Regional, onde foram autuados em flagrante pelo desvio de materiais, patrimônio e documentos públicos.
A operação prosseguirá e a expectativa dos policiais é localizar outros envolvidos, já que a suspeita é que se trata de uma quadrilha que agia na prefeitura de Florestal.