Uma peça sacra esculpida por Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, foi doada ao Conjunto Arquitetônico e Paisagístico da Fazenda da Jaguara, em Matozinhos, na Grande BH. A obra "Cabeça de Anjo de Fita Falante" estava sob os cuidados da ex-diretora do Museu de Arte de São Paulo (Masp), Beatriz Camargo Pimenta.
Leia Mais
Ministério Público considera inconstitucional a lei 'anti-Buser' em MinasBombeiros resgatam famílias ilhadas após forte chuva em Belo HorizonteMinistério Público recomenda à Prefeitura de BH início imediato das aulasPrefeitura de Contagem vai ao MP pela suspensão do edital do Rodoanel Veículo cai em rio e agente fica preso na correnteza junto à vítima
Ainda conforme o órgão, a capela foi desativada na primeira metade do século XX, pois estava em ruínas, segundo o proprietário da fazenda. Os adornos sacros foram desmontados. Isso contribuiu para a deterioração da estrutura.
Enquanto seu local de origem não for restaurado, a imagem sacra ficará exposta no Museu da Inconfidência, em Ouro Preto, na Região Central de Minas.