Jornal Estado de Minas

PANDEMIA EM BH

PBH já registrou mais de 2 mil teleconsultas por sintomas respiratórios

O serviço de consulta on-line para casos de síndrome gripal ofertado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em parceria com a Unimed-BH, desde 6 de janeiro, já realizou 2.460 atendimentos. A procura foi tão grande que a média inicial de 60 teleconsultas diárias chegou a mais de 230 consultas em um único dia.





 

Quem necessitar do serviço deve acessar o site da prefeitura ou o aplicativo PBH APP e se cadastra para uma 'Consulta On-line Síndrome Gripal'. O cidadão deve ter 18 anos ou mais e apresentar sintomas como tosse, dor de garganta, congestão nasal e coriza, com ou sem febre.

 

O atendimento é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h. Por meio dos centros de saúde da capital é possível se cadastrar no sistema. No momento da consulta, no dia e hora agendados, é necessário que o usuário acesse o sistema com dados cadastrais, que são CPF e data de nascimento, para iniciar a consulta por vídeo.

 

Os pacientes com síndrome gripal com critérios de risco seguirão, ainda, em telemonitoramento, por telefone. A cada 48 horas, a equipe da unidade de atendimento ligará de acordo com a indicação médica, para avaliar a evolução dos sintomas.

 

Com informações da PBH