O serviço de consulta on-line para casos de síndrome gripal ofertado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), em parceria com a Unimed-BH, desde 6 de janeiro, já realizou 2.460 atendimentos. A procura foi tão grande que a média inicial de 60 teleconsultas diárias chegou a mais de 230 consultas em um único dia.
Quem necessitar do serviço deve acessar o site da prefeitura ou o aplicativo PBH APP e se cadastra para uma 'Consulta On-line Síndrome Gripal'. O cidadão deve ter 18 anos ou mais e apresentar sintomas como tosse, dor de garganta, congestão nasal e coriza, com ou sem febre.
Leia Mais
BH registra 17 mortes por COVID em 24h, mas transmissão tem nova quedaCrianças menores de 5 anos retornam às aulas presenciais, em Belo HorizonteEscola terá que manter aluno com dificuldades em turma por mais um anoBH: hospital infantil tem 100% dos leitos de enfermaria ocupadosApós alta da COVID, TRE-MG passa a exigir marcação prévia para atendimentoVeículo cai em rio e agente fica preso na correnteza junto à vítima
Os pacientes com síndrome gripal com critérios de risco seguirão, ainda, em telemonitoramento, por telefone. A cada 48 horas, a equipe da unidade de atendimento ligará de acordo com a indicação médica, para avaliar a evolução dos sintomas.
Com informações da PBH