Leia Mais
Crianças menores de 5 anos retornam às aulas presenciais, em Belo HorizonteJustiça mantém volta às aulas para crianças de 5 a 11 anos no dia 14 Cidades mineiras anunciam volta das aulas presenciais Após assembleia, metroviários de Belo Horizonte adiam greveMais de 70% das cidades brasileiras ainda não começaram aulas presenciaisVacina não será exigida para volta às aulas presenciais em UberlândiaEm São Sebastião do Paraíso, prefeitura comemora vacinação em criançasJustiça manda pais vacinarem aluna de 11 anos do Pedro II, no RioVacinação infantil
Até a próxima sexta-feira (11/02), a prefeitura de Belo Horizonte convoca a repescagem de primeira dose para crianças com comorbidades de 11 a 5 anos, e crianças sem comorbidades de 11, 10, 9, 8 e 7 anos, completos até a data da vacinação. Esses grupos convocados somam cerca de 90 mil crianças.
Leia: COVID: BH convoca crianças de 7 e 8 anos sem comorbidades para vacinar
Pelo último levantamento, com dados parciais, foram aplicadas cerca de 30 mil doses da vacina contra a COVID-19 nesse público. Isso significa, conforme dados divulgados pela prefeitura, que duas em cada três crianças convocadas em Belo Horizonte ainda não receberam a primeira dose da vacina.
A Secretaria Municipal de Saúde informa que, na capital, há cerca de 193 mil crianças, com idades entre 5 e 11 anos. "É importante esclarecer que esse dado é uma estimativa, uma vez que o último censo é de 2010", afirmou a PBH por meio de nota.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19