Por descumprir medida protetiva, em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira, um homem de 48 anos foi preso nesta sexta-feira (4/2), pela Polícia Civil. A vítima é sua ex-companheira, uma mulher de 44 anos.
Segundo a delegada Alessandra Aparecida Azalim, da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, a polícia foi acionada pela vítima, que contou que estava sofrendo ameaças de morte, inclusive por meio de reiteradas ligações telefônicas realizadas para seu local de trabalho.
"Ela nos relatou que estava sendo ameaçada e que o suspeito estava descumprindo a medida protetiva. Fizemos levantamento dos fatos e prendemos em flagrante o homem", conta a delegada.
A delegada solicitou, ainda, à Justiça, a prisão preventiva do homem. "O suspeito possui passagens policiais e também já foi preso pela prática de violência doméstica envolvendo outra ex-companheira dele. Além disso, ele é investigado em outros inquéritos policiais em tramitação na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.", explicou.
O homem está preso na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher e será transferido para o sistema prisional.