A transmissão do coronavírus em Belo Horizonte continua perdendo força. A semana vai se encerrando com o RT, índice que indica o nível médio de transmissão da COVID-19, cada vez mais próximo de 1, considerado um patamar aceitável pelos infectologistas.
Leia Mais
Vacina não será exigida para volta às aulas presenciais em UberlândiaEm São Sebastião do Paraíso, prefeitura comemora vacinação em criançasDez crianças com menos de 14 anos morreram por COVID só este ano em MinasBH convoca crianças de 7 e 8 anos para vacinação contra COVID; veja locais Atenção: BH deve ter sábado marcado por chuvas intensas e rajadas de ventoBH registra primeira morte de bebê por causa da COVID-19 em 2022Prefeitura de Jaboticatubas tem dificuldades para conseguir testes de COVID
Por outro lado, as internações em leitos destinados ao tratamento de pacientes com a COVID-19 continuam em alta. A taxa de ocupação em UTIs voltou a aumentar de 87,6% ontem para 87,7% no boletim de hoje. Nas enfermarias, as ocupações subiram de 73,8% para 74,6%. A situação do sistema de saúde da capital ainda é alarmante, permanecendo no nível vermelho.
Entre o boletim de ontem e o de hoje, BH registrou mais 15 mortes e 1.117 casos de infecção pelo coronavírus. Até o momento, 319.566 pessoas já pegaram COVID-19 na capital. Em acompanhamento médico estão 4.887 pacientes. Os recuperados somam 307.467. O total de óbitos em decorrência do coronavírus em BH chegou a 7.212.