O governo de Minas tem um grande desafio de ampliar a vacinação contra a Covid-19 em crianças com idades entre 5 e 11 anos. Até o momento, três semanas após o início da aplicação de vacinas, o estado imunizou 10,83% dos pequenos, ou seja, 201.543 meninas e meninos tomaram a primeira dose. O público estimado nessa faixa etária é de cerca de 1,8 milhão.
Em todo o estado, o total de crianças vacinadas corresponde a 16,21% das 1.243.540 doses de Pfizer Pediátrica e CoronaVac enviadas aos municípios para imunização infantil.
Leia Mais
Vacinação para adultos em Uberlândia terá mais pontos de aplicaçãoVacina não será exigida para volta às aulas presenciais em UberlândiaDez crianças com menos de 14 anos morreram por COVID só este ano em MinasBH convoca crianças de 7 e 8 anos para vacinação contra COVID; veja locais Por que a vacinação de crianças tem dificuldade para engatar no BrasilMPMG tenta suspender adiamento de aulas para crianças de BH na JustiçaSeis pessoas são presas em laboratório de drogas sintéticas na capitalBH registra primeira morte de bebê por causa da COVID-19 em 2022
"A expectativa é a de que agora em fevereiro toda criança já esteja imunizada com a primeira dose no estado. Reforço que a vacina é confiável e os efeitos colaterais frente aos benefícios são infinitamente menores", disse o Secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti.
"Já está comprovada a redução dos casos graves da doença em pessoas que estão devidamente imunizadas. Por isso, pedimos que os pais ou responsáveis que levem as crianças para serem vacinadas e ficarem protegidas", completou.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?