A chuva forte da noite deste sábado (5/2) fez com que o Córrego Ressaca transbordasse e causasse inundação na Região da Pampulha.
A Defesa Civil de Belo Horizonte chegou a emitir um alerta para o risco na região e bloqueou vias por volta das 21h50. Poucos minutos depois, houve o transbordamento.
Leia Mais
Atenção: BH deve ter sábado marcado por chuvas intensas e rajadas de ventoChuvas intensas com vento de 100 km/h rondam mais de 700 cidades mineirasBatida deixa mortos em grave acidente na LMG-808, em Contagem Duas regiões de BH já estão perto de superar média de chuvas para fevereiroCratera na Avenida Cristiano Machado, em BH, começa a ser fechadaDomingo em BH também deve ser de céu nublado com pancadas de chuvaPor volta das 22h, a Defesa Civil informou sobre o risco de alagamento na Regional de Venda Nova.
Isso porque há risco de transbordamento dos córregos Brejo do Quaresma, Bezerra e Lagoinha.
Segundo o órgão, a recomendação é não trafegar pelas Praças Maria Vilas Boas e Geraldo de Araújo e Silva; pelas Ruas Batistina de Andrade, Luzia Salomão no cruzamento com Rua Afonso M. Filho e pela Avenida Maria Vieira Barbosa, no Bairro Mantiqueira.
O órgão alertou para a possibilidade de pancadas de chuva (40 a 60 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h até às 8h de domingo (6/2).
Choveu extremamente forte na Região da Pampulha, Venda Nova, Oeste e Noroeste.