As buscas pelo corpo de um homem, de 26 anos, e da filha, de 6 anos, em Ponte Nova, na Zona da Mata mineira, foram suspensas pelo Corpo de Bombeiros no início da noite deste domingo (6/2).
De acordo com a corporação, militares enfrentaram dificuldades com a quantidade de galhadas e outros detritos submersos. A operação será retomada amanhã cedo.
Ainda segundo os bombeiros, na última quarta (2/2), o mesmo homem já foi resgatado de dentro do rio no mesmo lugar. Ontem à noite (4/2), as águas estavam mais agitadas e com maior volume devido às últimas chuvas.
A suspeita é de que o pai teria espancado a filha, de 6 anos, e a atirou do alto da ponte dentro do Rio Piranga. Em seguida, o homem teria se atirado nas águas. O fato ocorreu na noite desse sábado (5/1), na ponte sobre o Rio Piranga, na Avenida Doutor Otávio Soares, no Bairro Palmeiras.
Somente na manhã deste domingo, os bombeiros puderam iniciar as buscas por pai e filha, que não tinham sido encontrados até o meio-dia deste domingo.
Segundo a mãe da menina, ela e o pai da criança tinham terminado o relacionamento há alguns dias, no entanto, o homem não aceitava a separação.
O casal estava junto há sete anos. Os bombeiros encontraram no celular da mulher uma mensagem do homem, enviada na tarde de sábado, quando ele dizia que iria se matar e levar junto a menina.
Ele ameaçava também se jogar da ponte no Rio Piranga. A mulher disse que só viu a mensagem depois que saiu do trabalho, quando a tragédia já teria acontecido. (Com informações de Ivan Drummond)