Uma casa que funcionava como pizzaria desabou no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. Todos os moradores já haviam deixado o imóvel, exceto uma mulher, que precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Ela não teve ferimentos e passa bem.
Leia Mais
Banheiro e varanda de casa em BH desabam; órgão alerta para novos riscosParte de estrutura de prédio no Bairro Buritis, em BH, tem novo desabamento'A gente sofre para entregar seu lanche', desabafa entregador após furtosHomens brigam em bar e saem sem pagar a conta, em São José da BarraSindicato alega falta de notificação e greve de servidores da Fhemig segueChuva transforma rua em 'cachoeira', em Soledade de Minas; veja vídeoTaxista é vítima de sequestro-relâmpagoHomens roubam cavalo e o levam pelo cabresto em uma moto por 35 quilômetrosSemana começa com pancadas de chuva em todo o estado de Minas GeraisNo momento do desabamento, ela não conseguiu fugir porque o colapso bloqueou as saídas. A moradora está com dificuldades de locomoção, por causa de uma cirurgia recente.
Acionados por volta das 22h, os agentes conseguiram retirar a vítima do local. Por volta de 23h, a residência desmoronou completamente.
A operação mobilizou quatro equipes de salvamento, que também isolaram ao menos seis imóveis no quarteirão. Os moradores foram acolhidos por parentes. A BHTrans isolou o quarteirão, que também teve a energia elétrica e o fornecimento de água suspensos.
De acordo com os bombeiros, o desmoronamento não tem relação com as chuvas. A principal hipótese é de que o solo tenha sido encharcado por uma tubulação defeituosa da Copasa.
De acordo com os bombeiros, o desmoronamento não tem relação com as chuvas. A principal hipótese é de que o solo tenha sido encharcado por uma tubulação defeituosa da Copasa.
Em nota, a Copasa informa que "o imóvel que desabou na rua Martins Alves, Bairro Caiçara, em Belo Horizonte, e outros imóveis próximos que também estão com risco desabamento, foram construídos sobre a rede pluvial que drena a água da chuva, o que provocou o comprometimento das edificações."
A empresa ressalta que a queda do imóvel não tem qualquer relação com as redes de água e esgoto da companhia. Disse ainda que uma equipe técnica está no local para fazer o isolamento do trecho dos imóveis comprometidos e restabelecer o abastecimento de água na região afetada.