Uma forte chuva atingiu Soledade de Minas, no sul do estado, nesse domingo (06/02), e deixou muitos estragos pela cidade. Cerca de 85 pessoas ficaram desalojadas e a prefeitura ainda faz o levantamento das vítimas. A chuva também deixou estragos em cidades vizinhas.
De acordo com a Defesa Civil, a região foi atingida por uma tempestade e a força da água causou muitos danos: “Uma chuva torrencial provocou uma cabeça d’água e a enxurrada desceu os morros levando tudo”.
Leia Mais
Homens roubam cavalo e o levam pelo cabresto em uma moto por 35 quilômetrosFerrari preta pega fogo no Aglomerado da Serra, em BH; veja vídeoCasa desmorona com moradora dentroCinco regiões de BH estão sob alerta de risco geológico; veja quaisMulher e neto morrem em batida entre carreta e ônibus, em Patos de MinasHomens brigam em bar e saem sem pagar a conta, em São José da BarraSindicato alega falta de notificação e greve de servidores da Fhemig segueUm vídeo gravado por moradores (veja abaixo) mostra a força da água que cobriu uma rua no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Pelas imagens a enxurrada parece uma 'cachoeira'. “Essa água toda desceu para o centro, que fica na parte baixa e invadiu casas e comércios”, explica.
A prefeitura, a Defesa Civil e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) fazem o levantamento dos estragos na cidade. Segundo a Defesa Civil, 85 pessoas ficaram desalojadas, mas já estão recebendo apoio e retornando para as residências. Até o momento, 150 moradores tiveram prejuízos com a chuva.
Ainda segundo a Defesa Civil, a zona rural também foi afetada. A água deixou estragos pelas estradas e cobriu vegetação de propriedades rurais. “Ainda tudo está sendo levantado”, ressalta.
Tocos do Moji
A chuva também causou estragos em Tocos do Moji. De acordo com a prefeitura, pelo menos 30 casas foram atingidas pela enxurrada. Moradores relatam que o temporal durou cerca de três horas e o córrego que corta a cidade não suportou a quantidade de água.
Em seguida, o Rio Mogi subiu cerca de seis metros e o estrago foi maior. Segundo a Defesa Civil, na zona rural pelo menos três pontes caíram. Estradas também foram tomadas pela água e seguem interditadas.
Estrada partida
Um temporal também atingiu a região de Piranguçu. De acordo com a prefeitura, a força da água arrastou uma ponte na zona rural da cidade. O acesso para a cidade de Itajubá ficou comprometido.
As imagens enviadas por moradores mostram o estrago. Segundo eles, produtores de leite tiveram que improvisar e jogar latões para não comprometer a entrega de leite na região nesta segunda-feira (07/02).