A transmissão do coronavírus em Belo Horizonte sofreu queda nesta segunda-feira. Na sexta (4/2), o RT estava em 1,06 e nesta segunda baixou para 1,02, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura. Isso significa que cada 100 pessoas transmitem o coronavírus para outras 102.
Leia Mais
COVID-19: BH convoca crianças sem comorbidades de 5 e 6 anos para 1ª dose Setor de eventos protesta contra exigência de teste de COVID em BH Confira o calendário de vacinação contra COVID-19 de BH desta semanaCOVID-19: Minas registra 26 mortes e 4 mil novos casos em 24 horasZema revoga decreto de situação de emergência da Covid em MinasMinas registra mais de 2 mortes e 1.100 casos de COVID por horaPolícia pede mais 1 mês para concluir investigação da tragédia em CapitólioAcidentes provocam sete mortes em estradas de Minas GeraisJovem escapa de golpe do motoboy e entrega à polícia telefone do criminoso
A ocupação dos leitos também abriu a semana em queda, com destaque para a mudança do nível vermelho para amarelo nas enfermarias, que estavam ocupadas em 74,6% e agora chegam a 68,2%. As UTIs permanecem sobrecarregadas, no vermelho, com 83,3% das ocupações hoje. Na última sexta, a taxa estava em 87,7%.
Durante o fim de semana, mais 1.407 pessoas foram infectadas pelo coronavírus na capital. Oito pessoas morreram neste período. No total, já foram contabilizados 7.220 óbitos.
Até o momento, 320.973 pessoas já se infectaram com o coronavírus na cidade. Em acompanhamento médico, estão 4.490 pacientes. Os recuperados somam 309.263.
Leia mais sobre a COVID-19
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, endemia, epidemia ou surto: entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19