Após uma primeira quinzena de janeiro repleta de perdas, Minas Gerais ainda é castigada pelas chuvas. Inconfidentes, pequena cidade do Sul de Minas com 7 mil habitantes, contabiliza nesta terça-feira (8/2) os estragos e prejuízos provocados por fortes chuvas ocorridas ontem (7/2). Dezenas estão desabrigadas e uma centena, desalojada.
Leia Mais
Só agora, aos 52 anos, mulher consegue tirar certidão de nascimentoHospital de Divinópolis vai exigir teste negativo de COVID para visitantesPRF recupera 81 caixas de queijo furtadas após carro se acidentar na BR-262Chuvas interditam rua em Jaboticatubas e estrada de acesso à zona ruralAulas em Contagem começam nesta quarta com 30% das crianças vacinadasVereador diz que Monlevade não tem secretária de Saúde 'à altura' da cidadeMulher que distribuía fotos de filha de 11 anos nua é presa no ESElas estão abrigadas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS) - campus Inconfidentes, e são amparadas pela Assistência Social e Defesa Civil.
Rio invade a cidade
A prefeitura da cidade afirma que, juntamente com a Defesa Civil, iniciou o controle e monitoramento do nível de água às 10h dessa segunda-feira (7/2). O Rio Mogi Guaçu transbordou por volta das 17h, quando foram iniciados os trabalhos de apoio para os moradores atingidos.
O Bairro Monjolinho foi um dos mais atingidos. Além disso, houve alagamento em diversas casas próximas à Praça Verde.
O volume do rio não abaixou durante a madrugada e, nesta manhã, muita água ainda estava dentro da cidade. Imagens mostram a inundação do município, conhecido como a Capital Nacional do Crochê.
“Todos os munícipes estão bem, não tiveram problemas mais graves. Agora parece que o rio está abaixando aos poucos e acredita-se que até o final da tarde de hoje as famílias já podem voltar para suas casas”, afirma a prefeitura.
(Iago Almeida / Especial para o EM)